Relativamente ao stand da Jamarcol na Midest 2011, devo dizer que em comparação com os restantes portugueses, sobressaiu pela originalidade, criatividade e alguma irreverência.
O Quiosque Interactivo foi sem dúvida uma ferramenta de grande utilidade servindo como meio de ligação entre o exterior/aparência (stand + dep. Comercial) e o interior/empresa (sistema produtivo + I&D + Qualidade), através da visualização de textos, fotos e vídeos na sequência definida pelo interesse do próprio utilizador/cliente. A aplicação nos Ipads foi também, por diversas vezes, utilizada por nós como instrumento auxiliar na demonstração de artigos e processos produtivos específicos adequados às particularidades de cada potencial cliente.
Existe a velha máxima de que “Uma imagem vale mais que mil palavras” ! E se forem mais do que uma imagem? E se forem vídeos? Com certeza valerão muito mais do que mil palavras e essa foi a sensação com que ficámos. Apesar da demonstrada importância destas ferramentas, continua a ser fundamental a componente física, que acompanha o visitante/cliente até à sua empresa, podendo ser consultada sempre que necessário. Refiro-me ao catálogo onde consta a descrição das nossas capacidades técnica e processos de fabrico. A qualidade da sua concepção em sincronia com o design do background do próprio stand, tornou o próprio expositor mais atractivo e contemporâneo.
Em suma, consideramos que foi bastante vantajoso para nós, termos ao nosso dispor estas ferramentas interactivas que permitem de uma forma imediata, original e dinâmica apresentar a nossa empresa e produtos aos potenciais clientes. Com a concepção e desenvolvimento do hardware/software descrito anteriormente, actualmente sentimo-nos mais preparados para fazer outras feiras e eventos promocionais e, consequentemente, mais confiantes na angariação de novos clientes e negócios.
Renato Gaio – Departamento Comercial
No Comments