Awards, Interactivity, M&A Digital, News 0

APOM distingue Museu Casa do Álamo e Museu do Fogo e da Resina

No passado dia 12 de dezembro decorreu no Museu da Farmácia, em Lisboa, a cerimónia de entrega anual de prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museus, que galardoou as atividades, os projetos e os profissionais do setor da museologia.

Os prémios APOM distinguiram o Museu Casa do Álamo com o Prémio Inovação e Criatividade e o Museu do Fogo e da Resina, que recebeu Menção Honrosa na categoria de Informação Turística, pelo trabalho desenvolvido no ano de 2013.

Ambos os projetos foram concebidos e montados pelo nosso parceiro e cliente Glorybox, com a multimédia interativa a cargo da M&A Digital.

O Museu Casa do Álamo, vencedor do Prémio Inovação e Criatividade, apresenta uma museografia inovadora, para onde a M&A Digital desenvolveu aplicações multimédia interativas sob três temáticas diferentes – Gastronomia, História e Património e “Vida e Obra” de Diogo Mendes Vasconcelos.

A Menção Honrosa na categoria de Informação Turística coube ao Museu do Fogo e da Resina. Para este projeto, a M&A Digital concebeu o design e o desenvolvimento de aplicações multimédia, com informações pedagógicas e de interesse público, dos produtos rei do museu – o fogo e a resina.

A APOM – Associação Portuguesa de Museus é uma entidade fundada em 1965 que se dedica integralmente à museologia. Nesse sentido, os prémios atribuídos pela associação têm como objetivo incentivar e premiar a imaginação e criatividade na área da museologia, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz nesta área.

A M&A Digital congratula toda a equipa envolvida nestes projetos, bem como os municípios de Alter do Chão e de Vila de Rei, pela iniciativa de valorização da cultura e património.

You Might Also Like

No Comments

Leave a reply