A compra de um imóvel começa pelo impacto visual. Boas fotos de um imóvel despertam o interesse, motivam o interesse do cliente e a visita ao local. Depois desse passo, o resto é negociação.
Apesar do conselho parecer óbvio, basta realizar uma pesquisa de alguns imóveis, quer para arrendamento quer para venda, e verificar que se encontram verdadeiras pérolas da fotografia: imagens que mostram desde a roupa suja espalhada pela casa a detalhes menos atraentes da casa de banho ou cozinha.
Deixamos aqui algumas dicas que podem ajudar e fazer toda a diferença na comercialização de um imóvel:
1º Desarrumação, falta de luz e ângulos que não mostram nem valorizam o imóvel são os erros mais comuns.
2º Se o imóvel não estiver vazio, a primeira coisa a fazer é retirar objetos pessoais antes de fotografar e organizar o espaço da melhor forma possível. Quanto menos objetos tiver mais destaque estará a dar ao espaço.
3º Abrir todas as janelas é o segundo passo. Uma boa iluminação do espaço é um dos aspectos mais valorizados pelos clientes.
4º Tenha em atenção que deve seleccionar fotos que retratem da melhor forma o espaço como um todo. Tentar focar-se em detalhes pode criar a sensação de que o ambiente é menor do que na realidade é.
5º Espaço é um ponto fundamental. As fotos tiradas a partir de cima melhoram a visão da área/espaço. Tente reduzir os obstáculos e retirar alguns móveis da sala, por exemplo.
Apostar na decoração para as fotos pode ser um ponto a favor ou contra, dependendo do gosto do cliente. Lembre-se que, a não ser que o imóvel seja entregue mobilado, as peças que ali estão pouco importam.
O número de fotos a serem feitas vai depender dos pontos fortes do imóvel, mas é interessante que não ultrapassem as 10 imagens. Fundamentais são as fotos da sala, da cozinha e dos quartos. Depois disso, vai depender do que houver de interessante no imóvel. Se o apartamento tiver uma vista privilegiada também deverá ser registada.
No caso de apartamentos, também é conveniente produzir fotos das áreas de lazer: piscina, jardins, ….
Quando estiver a construir a galeria de fotos é importante que tenha em consideração a sequência das imagens, que deverá corresponder à sequência de visita. Isto é, primeiro o hall de entrada, depois a sala de jantar, seguindo para as restantes divisões.
Fonte: http://www.publicidadeimobiliaria.com
No Comments