Interactivity, M&A Digital 0

Monção inaugura Museu do Alvarinho com multimédia interativa pela M&A Digital

Inaugurou no passado sábado, dia 28 de fevereiro, mais um museu com multimédia interativa a cargo da M&A Digital. Com sede na Casa do Curro, em Monção, o Museu do Alvarinho abriu portas numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque. O objetivo deste novo espaço é o de defender e promover o vinho Alvarinho, sendo um elemento impulsionador para a divulgação das potencialidades da região.

Este espaço museológico alia design, inovação e tradição e procura ser uma referência na área vinícola em Portugal já que representa, de forma digna e exemplar, um dos ex-libris do vinho nacional – o Alvarinho. Repleto de identidade e de um encanto muito próprio, este museu vive de pormenores únicos e de características peculiares do território e das gentes de Monção.

Em pleno centro histórico, a unidade museológica disponibiliza aos visitantes informação sobre a origem, evolução e empresas dedicadas à produção do Alvarinho. Desse modo, o Museu assume-se como um espaço não só de promoção, mas também de comercialização e degustação do produto com elevada importância na identidade cultural e histórica do concelho.

Inserido num imóvel do século XVII, o Museu do Alvarinho alia tradição a modernidade. Assim, por forma a tornar o espaço único, a M&A Digital foi responsável pelo desenvolvimento das soluções interativas desta unidade museológica. Com uma aplicação multimédia e projeções em vídeo, o Museu distingue-se pela sua vertente tecnológica, já que fornece informações institucionais aos visitantes de forma dinâmica e interativa.

Um projeto Glorybox do qual a M&A Digital se orgulha, uma vez mais, de fazer parte.

 

Fotos: M&A Digital, GloryBox, EON – Indústrias Criativas e Município de Monção

You Might Also Like

No Comments

Leave a reply