Internet, M&A Digital, Mobile 0

Mudança de algoritmo do Google // Mobile-friendly Google update

No dia 21 de abril, a Google anunciou que iria começar a dar prioridade, nas pesquisas orgânicas, a websites mobile-friendly, ou seja, a websites responsivos, que estão adaptados a dispositivos móveis. Enquanto seu Parceiro tecnológico, a equipa da M&A Digital vai ajudá-lo a perceber o que significa, na realidade, esta mudança de algoritmo do Google. Entendemos que nem todas as informações que correm são as mais corretas e, nesta perspetiva, queremos dar aos nossos clientes uma comunicação eficaz, baseada em respostas sustentadas.

Hoje em dia, mais de 60% da navegação Internet é feita em dispositivos mobile – smartphone e tablet. Isto eleva estes dispositivos a um patamar de importância cada vez maior, o que se traduz na necessidade do seu website ser mobile-friendly. No seguimento desta tendência, esta mudança da Google promete dar prioridade, ao longo dos próximos tempos, nos rankings da pesquisa orgânica, mobile, às páginas que são ajustadas e perfeitamente navegáveis neste tipo de dispositivos. O que pode implicar que websites criados apenas para ecrãs grandes (de desktop, por exemplo) possam ter uma diminuição significativa no tráfego mobile proveniente do Google Search (procura do Google). Se entretanto o seu website se tornar mobile-friendly, ele será reindexado e, à partida, o ranking anterior será restituído.

Convém salientar que, ao mesmo tempo em que a questão dos websites se adaptarem aos ecrãs é importante, continuam a ser valorizados outros indicadores para os resultados no ranking da procura. Nomeadamente, a qualidade do conteúdo do seu website.

Contudo, conforme é do conhecimento dos nossos clientes, a M&A Digital tem por princípio produzir websites à medida do negócio de cada empresa ou entidade. Desse modo, não baseamos o nosso modelo de desenvolvimento em tecnologias open source gratuitas, ou similares, cujo desenvolvimento base é normalmente efetuado por comunidades e não pela entidade que produz o site, deixando em aberto potenciais falhas e, em muitos casos, impossibilidade de evolução das soluções para níveis mais complexos. Neste sentido, e na medida em que o mobile tem vindo a ganhar a sua representatividade, todos os projetos são cuidadosamente implementados em conformidade com os princípios da responsividade e adaptabilidade aos diversos dispositivos, sendo o mobile uma realidade diária no nosso trabalho.

Com preocupação na manutenção de um serviço com elevado padrão de qualidade, em 2014, a M&A Digital certificou os seus serviços pela norma ISO 9001:2008. Nesse sentido, implementou um amplo conjunto de critérios de controlo de qualidade no processo de desenvolvimento; executando múltiplos testes ao nível da segurança, funcionalidade e qualidade de código fonte, incluindo ainda análises ao nível dos motores de busca, com enfoque no Google, para efeitos de SEO, entre muitos outros critérios.

Ao longo dos seus largos anos de atividade, a M&A Digital tem desenvolvido inúmeros projetos, que acompanham as tendências do que melhor se faz no mundo, atingindo elevados níveis de satisfação global. Naturalmente, a evolução tecnológica exige novas necessidades pelo que, no caso específico dos dispositivos móveis, existem vários projetos que, não contemplando esta necessidade no momento do seu desenvolvimento, hoje não carecem de uma atualização, no sentido de os compatibilizar com as novas necessidades. Para este efeito, a nossa equipa desenvolveu várias soluções, disponíveis a todos os clientes, as quais poderão ser disponibilizadas caso a caso e, na sua maioria, não necessitam de reimplementação de um novo projeto, mas sim de uma atualização. Estão a ser envidados todos os esforços para responder, num curto espaço de tempo, a todos os clientes e aos vários pedidos que temos vindo a receber.

A M&A Digital disponibiliza soluções eficazes, em tempo real, que respondam de forma eficiente às reais necessidades de todos os seus clientes.

Para informações adicionais, a nossa equipa encontra-se totalmente disponível, através dos contactos habituais.

You Might Also Like

No Comments

Leave a reply